Home » Quem Somos

Quem Somos

CoCo-Ginger-kids-fashion-shops-in-Bali-Indonesia-3

Redemoinho Brechó

A Redemoinho Brechó foi fundada em 2013, sob nova administração desde setembro de 2019, a loja ganhou novos objetivos e ampliou seu público. Inicialmente comercializava apenas roupas e produtos do universo infantil de zero a 12 anos, seminovos ou nunca usados.

Os criadores contam que estavam em uma viagem comprando o enxoval do bebê, quando conheceram um brechó infantil, e se empolgaram com a ideia de adquirir produtos seminovos a preços mais justos, além da possibilidade de trocar ou vender as peças que o filho não iria mais usar. E com o crescimento da criança, continuaram a relação de consumo com o brechó, até decidirem fundar a Redemoinho.

Observando o número de mulheres que frequenta a loja em busca de produtos para as crianças e levando em conta a falta  de tempo e a correria do dia a dia dessas pessoas, resolvermos ampliar a loja e ofertar produtos do universo feminino adulto no mesmo local, criando assim uma oportunidade perfeita. Além de oferecer mais uma forma de recuperação de parte do investimento feito na aquisição das roupas, calçados e acessórios com a recolocação das peças que não são mais usadas de volta no mercado.

Independente do motivo, as pessoas encontram ressignificação de consumo quando vendem ou compram de um brechó.

Peças que antes seriam descartadas ou esquecidas no armário, aqui na Redemoinho, ganham novas pessoas para usá-las, aproveitando ainda mais a vida útil dos produtos evitando assim a utilização de novos recursos, matéria-prima, entre outros esforços usados na confecção de um novo item. Com reaproveitamento da peça que pode ser uma roupa, um calçado ou um acessórios, prologa-se o tempo de uso e assim também o de descarte, gerando economicidade entre outros ganhos.

A Redemoinho Brechó gera renda, movimenta a economia pois é uma empresa como outra qualquer de natureza comercial.

A prática do consumo consciente e a moda sustentável são tendências no dia a dia dos consumidores, uma vez que as preocupações são demonstradas por meio dos novos comportamentos de consumo de muitas pessoas.

A nossa loja existe com esse propósito de desmistificar, mostrando que é possível estar na moda, gastar pouco e preservar o meio ambiente.

Lindelma S da Silva

Por que Redemoinho Brechó ?

A palavra "redemoinho" dá nome a nosso brechó infantil, porque remete tanto às forças da natureza quanto à ideia de um movimento circular e envolvente. Além disso, junta duas expressões de que gostamos muito (rede + moinho). "Rede" passa a noção de esforço solidário, de junção de pessoas em prol de objetivos comuns; e "moinho" traz à mente imagens infantis, mas tranquilas e bucólicas, e ainda simboliza o idealismo celebrizado no clássico Dom Quixote de la Mancha.

Tudo a ver com nossa proposta de brechó infantil, na qual parceiros se aliam a uma rede para oferecer peças novas e seminovas de qualidade, a preços justos, sempre valorizando os princípios do consumo consciente.

Faça parte você também dessa espiral que não para de crescer!