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Sistema de vendas consignadas

Sistema de vendas consignadas Redemoinho Brechó

- Comercializamos, sob consignação, todo tipo de produto voltado ao público infantil, tais como roupas, sapatos, acessórios, livros, CDs e DVDs, além de brinquedos, carrinhos, banheiras, móbiles, cadeiras automotivas para crianças, peças de enxoval (incluindo kits de berço) e móveis (berços, cômodas, gaveteiros, baús);

- recebemos mercadorias novas ou seminovas, de procedência garantida pelo parceiro/fornecedor, desde que adequadamente higienizadas e em boas condições de uso;

- ajustamos o preço das mercadorias e o parceiro/consignante fica sempre com 50% (cinquenta por cento) do valor pelo qual forem revendidas, descontadas as despesas operacionais;

- com total privacidade, fazemos a triagem das mercadorias e comunicamos ao parceiro/consignante a relação das que estão aptas a serem revendidas:

- propomos os preços pelos quais as mercadorias serão revendidas e parceiro/consginante pode sugerir alterações e até desistir de revendê-las, sem custo algum;

- cuidamos das mercadorias consignadas e trabalhamos para revendê-las a nossos clientes por até 4 (quatro) meses, com possibilidade de ampliação desse período, se houver interesse;

- com absoluta transparência, prestamos ao parceiro/consignante todas as informações sobre os produtos já revendidos e os valores que há para receber;

- nossos acertos são feitos mediante pagamentos à vista.

Para mais detalhes, favor entrar em contato conosco. Será um prazer esclarecer todas a suas dúvidas sobre nosso sistema de vendas consignadas!

Perguntas mais frequentes

01 - Preciso agendar a entrega das mercadorias?

Sim. A equipe Redemoinho Brechó só poderá prestar um atendimento personalizado ao parceiro/fornecedor se as entregas de mercadoria forem previamente agendadas. Para agendamentos, envie e-mail para contato@redemoinhobrecho.com.br ou ligue 62-3941-6526.

02 - Há um número mínimo exigido de peças a serem consignadas?

Não há limite predeterminado quanto ao número de peças a serem consignadas.

03 - O Redemoinho Brechó compra ou troca peças com seus fornecedores?

Não. Só recebemos peças seminovas mediante nosso sistema de consignação.​ Essa diretriz vale também para peças que nunca tenham sido usadas.

04 - O Redemoinho Brechó aceita peças a serem higienizadas ou com defeitos que possam ser consertados?

Não. Somente aceitamos peças prévia e devidamente higienizadas e em perfeito estado de conservação e funcionamento.​

05 - Como é ajustado o preço de revenda das mercadorias?

O preço das mercadorias seminovas é proposto conforme critérios específicos observados pela equipe Redemoinho Brechó. O parâmetro da fixação de preços varia de acordo com diferentes fatores, tais como o estado de conservação da peça, o preço cobrado por uma peça similar nova, as atuais condições de mercado, oferta e procura etc. Geralmente, o preço é ajustado em torno da metade do valor de peça nova similar, incluindo o valor correspondente às despesas operacionais (tributos, taxa de cartão de crédito/débito).

Contudo, antes de as peças serem postas à venda, o Redemoinho Brechó envia aos respectivos proprietários (nossos parceiros/consignantes) um e-mail contendo a relação das mercadorias aptas a serem revendidas, a proposta de preços pelos quais serão oferecidas a nossos clientes, além dos valores que o parceiro/consignante irá receber caso efetivamente vendidas. Então, nossos parceiros/consgnantes têm mais dois dias úteis para propor alteração de preço ou até para desistir da consignação.

06 - Como fico sabendo quanto tenho a receber?

À medida que forem vendidas suas peças, o parceiro/consignante acumula créditos em quantia correspondente a 50% do valor ajustado para revenda. Sempre que solicitado, o Redemoinho Brechó informa aos parceiros/consginantes, por telefone ou e-mail, o valor total dos créditos a receber. Daí, é só agendar o acerto de contas e receber os créditos acumulados até o período.

07 - Como e quando é feito o acerto de contas?

Os acertos financeiros são feitos, mediante prévio agendamento, entre os dias 1º e 10 de cada mês. Os pagamentos são efetuados à vista (dinheiro ou cheque) e as importâncias não reclamadas em determinado mês deverão ser resgatadas no período de acerto dos meses seguintes.

08 - O que acontece com as peças que não forem vendidas após decorrido o prazo do contrato de consignação?

Se houver interesse mútuo, o contrato de consignação poderá ser renovado. Caso contrário, as peças que não tiverem sido vendidas ficarão automaticamente à disposição do parceiro/consginante, em nossa loja, por até 30 dias. Ultrapassado esse prazo, as mercadorias serão doadas a alguma instituição de caridade escolhida pelo Redemoinho Brechó.